Text

Ranking

O Ranking é um importante guia para a análise e tomada de decisões por parte de empresários e gestores de toda a cadeia de abastecimento. O estudo mostra a representatividade do setor, pois trabalha com uma amostra significativa –  cerca de 40% – do faturamento do setor em todo o Brasil.

 

Os dados permitem visualizar a evolução do segmento e dos negócios realizados no período, bem como suas relações com a economia como um todo.

Convenção 2018 em Atibaia (SP) quando foi apresentado o Ranking ABAD/Nielsen 2018 (base 2017), o principal serviço prestado pela ABAD ao mercado.

Também houve a premiação dos melhores e maiores atacadistas distribuidores por Estado e Nacional, de acordo com a Gfk e a Nielsen, respectivamente. Empresas que movimentaram R$ 259,8 bilhões em 2017

Este estudo é realizado desde 1994, resultado de uma parceria da entidade com a consultoria Nielsen e a FIA (Fundação Instituto de Administração), a partir de respostas elaboradas pelas próprias empresas.

O evento contou com a presença dos 300 mais importantes agentes de distribuição do país, entre eles os vencedores de duas premiações que foram concedidas pela ABAD durante o encontro: Melhor Atacadista Distribuidor por Estado e Nacional (ABAD/GfK) e Maiores Atacadistas e Distribuidores por Estado (ABAD/Nielsen).

 

A ADERJ esteve presente representada pelo presidente Jose Bastos Couto e representantes de 18 empresas associadas, entre elas a associada Garcia Atacadista eleita melhor Atacadista pelo atendimento ao varejo no Rio de Janeiro.

 
Para identificar os melhores do setor, a ABAD e a consultoria GfK Brasil realizaram, durante o mês de fevereiro, uma ampla pesquisa com varejistas independentes em todos os Estados do país, com o objetivo de identificar as empresas que se destacam pelo atendimento e serviços prestados aos clientes do Canal Indireto. O prêmio de Melhor Atacadista Distribuidor por Estado e Nacional foi entregue no dia 24 de abril. O prêmio Maiores Atacadistas e Distribuidores por Estado (ABAD/Nielsen) entregue no dia 25 de abril.