fbpx
Text

Assessoria Jurídica

 

O departamento jurídico da associação e coordenado pela comissão tributaria e jurídica da ADERJ, formada por 6 membros da Diretoria Executiva, o presidente e a Superintendente, conta com a assessoria jurídica de um escritório de advocacia que presta serviços como assistente judiciário aos membros da categoria nas diversas áreas jurídicas.

Em muitos casos a assessoria jurídica presta serviços as associadas da instituição inclusive em processos administrativos, caso a mesma queira contrata.

Sendo o órgão de classe representante das empresas associadas, a assessoria jurídica deve dedicar sua atenção à prestação dos serviços junto aos processos coletivos da associação.

Essa assistência pode, também, ser estendida para as áreas de direito do consumidor e de direito de família, o que trará aos associadas uma tranquilidade maior no enfrentamento de inúmeras questões do seu dia a dia.

As associadas geralmente são carentes de orientação quanto a seus direitos relativos à contratos de prestação de serviço, assim como não têm total conhecimento quanto aos direitos e prerrogativas a nível de relação familiar, portanto mensalmente a nossa assessoria jurídica publica matéria esclarecedora desses temas.

Escritório Lessa, Bueno, Coelho e Veras Advogados – representado pelo Dr Olavo Leite