fbpx
Text

Treinamentos

 

A SISEN, associada à Fundação Dom Cabral desde 2009 no Estado do Rio de Janeiro, apoia organizações que visam o desenvolvimento das empresas e dos executivos através da educação. Nesse sentido, a parceria com a ADERJ é valiosa para SISEN, pois através dela levamos juntos para todo o setor, o apoio na gestão e capacitação.

Nesse sentido, foram realizados workshops e palestras para os associados da ADERJ, apoio à eventos da diretoria e da ADERJ Jovem e ao 2º Encontro da Pequena e Média Empresa do Rio de Janeiro, além de oferecer desconto para os associados ADERJ no PAEX – Parceiros para Excelência, programa de grande impacto nas organizações de pequeno e médio porte.

A SISEN acredita que o associativismo contribui para uma sociedade empresarial mais forte. E neste contexto, Joilson Barcelos, vice presidente da ADERJ, teve uma participação relevante no 2º Encontro da PME do Rio de Janeiro, onde explicou que a parceria com a associação é expressiva ao impactar com forte participação  na entrega de valor ao setor, através do trabalho constante de fortalecimento da rede.

 

QUATRO DÉCADAS DE HISTÓRIA

Conexão entre teoria e prática, for​mação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há mais de 40 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. A FDC é uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador por meio de Soluções Educacionais nac​​​​ionais e internacionais, sustentadas por​ alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios​, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

Nossa filosofia – trabalhar COM o cliente e não apenas para ele – respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos Programas cerca de 27 mil executivos. Todo esse conhecimento de valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bem-sucedidos.​​​

 

HÁ TREZE ANOS ENTRE AS MELHORES ESCOLAS  DE NEGÓCIOS DO MUNDO

A Fundação Dom Cabral foi eleita, pela 13ª vez consecutiva, a melhor escola de​​ negócios da América Latina segundo o Ranking de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. O resultado foi divulgado no dia 13 de maio de 2018​ e ranqueou a FDC como a 12ª melhor escola de negócios de todo o mundo, mantendo a posição alcançada no último ano. A Publicação destaca a escola, fundada em Belo Horizonte, como a melhor da América Latina e a número um do Brasil. A FDC está há 13 anos entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é o resultado da combinação entre os rankings que avaliam os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios e nestes a FDC está posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.

No ranking de Programas Customizados, a FDC se destacou nos quesitos “desenho do programa” em que alcançou a 7ª posição, “resultados atingidos”, em que foi ranqueada como a 10ª melhor do mundo; “aprendizagem e novas habilidades”, 11ª posição, “corpo docente”, melhorando 7 posições e assumindo a 12ª posição mundial; e “instalações”, quesito no qual a FDC subiu 6 posições e hoje é a 2ª melhor do mundo.

No ranking de Programas Abertos, os destaques ficaram por conta do “desenho do programa” em que alcançou a 10ª posição, “métodos de ensino”, com a 11ª posição, “aprendizagem e novas habilidades”, “corpo docente” e “resultados atingidos”, todos na 14ª posição no mundo; e em “escolas parceiras”, melhorando 13 posições e assumindo a posição de 5ª melhor do mundo.

Para o vice-presidente executivo da FDC, Aldemir Drummond, “os resultados da FDC no ranking de educação executiva do Financial Times, completando agora treze anos consecutivos como a melhor escola de negócios da América Latina e sempre entre as vinte melhores escolas do mundo, atestam a qualidade e a consistência do nosso trabalho. Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.

ADERJ E UNICESUMAR: UMA PARCERIA QUE GARANTE DESCONTOS EXCLUSIVOS PARA BOLSAS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA!

A ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Unicesumar – Unidade Jacarepaguá estão unidas em uma parceria que oferece a todas as associadas, a oportunidade de se matricular em um curso de Graduação com descontos exclusivos!

Avaliada pelo MEC como uma das melhores instituições de educação à distância (EAD), a Unicesumar possui hoje mais de 300 mil alunos distribuídos entre os 600 pólos em todo o Brasil. Para as associadas da ADERJ, estão sendo ofertadas bolsas de até 45%* em todos os cursos de Graduação que possuem duração entre dois e quatro anos, pagando apenas R$99,00 na primeira mensalidade, além de receber todo o material didático totalmente gratuito, além do diploma com validade igual ao curso presencial em IES autorizada, credenciada e reconhecida pelo MEC.

Para garantir o seu benefício, é obrigatória a apresentação da Declaração de Associada ADERJ, que deverá ser emitida diretamente na Associação, através dos telefones (21) 2584-2446 / (21) 2584-3590 / (21)  (Falar com Shanir) ou do e-mail aderj@aderj.com.br.