fbpx
Text

Treinamentos

Uma parceria de excelência, a Fundação Dom Cabral é um  centro de desenvolvimento de empresas que pratica o diálogo e escuta comprometida com as empresas,  tendo como premissa trabalhar com o cliente, e não apenas para o cliente, na busca constante da renovação do conhecimento, a fim de construir com elas soluções educacionais integradas.

Possui uma equipe de professores com ampla experiência acadêmica e executiva, a FDC busca construir conhecimento e torna-se referência em pensamento corporativo.

Criada em 1976, como desdobramento do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, instituição autônoma, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública, em 42 anos de atuação, a Fundação Dom Cabral manteve sólida articulação internacional, que garante seu acesso a grandes centros produtores de tecnologia de gestão e a modernas correntes do pensamento empresarial.

Atualmente, a Fundação Dom Cabral foi eleita pelo Financial Times a 12amelhor escola de negócios do mundo em 2018 e, por 13 anos consecutivos permanece entre as melhores escolas nesse ranking. A FDC está presente em 23 Estados brasileiros e atua em mais de 14 países através de parcerias com as melhores business schools,  como INSEAD,  Kellog, Cambridge, IMD entre outras.

 

SISEN e ADERJ

A SISEN, associada à Fundação Dom Cabral desde 2009 no Estado do Rio de Janeiro, apoia organizações que visam o desenvolvimento das empresas e dos executivos através da educação. Nesse sentido, a parceria com a ADERJ é valiosa para SISEN, pois através dela levamos juntos para todo o setor, o apoio na gestão e capacitação.

Nesse sentido, foram realizados workshops e palestras para os associados da ADERJ, apoio à eventos da diretoria e da ADERJ Jovem e ao 2º Encontro da Pequena e Média Empresa do Rio de Janeiro, além de oferecer desconto para os associados ADERJ no PAEX – Parceiros para Excelência, programa de grande impacto nas organizações de pequeno e médio porte.

A SISEN acredita que o associativismo contribui para uma sociedade empresarial mais forte. E neste contexto, Joilson Barcelos, vice presidente da ADERJ, teve uma participação relevante no 2º Encontro da PME do Rio de Janeiro, onde explicou que a parceria com a associação é expressiva ao impactar com forte participação  na entrega de valor ao setor, através do trabalho constante de fortalecimento da rede.

 

QUATRO DÉCADAS DE HISTÓRIA

Conexão entre teoria e prática, for​mação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos. É assim que há mais de 40 anos a Fundação Dom Cabral desenvolve executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. A FDC é uma escola de negócios que oferece o que há de mais inovador por meio de Soluções Educacionais nac​​​​ionais e internacionais, sustentadas por​ alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios​, troca de experiências e a geração conjunta de conhecimento.

Nossa filosofia – trabalhar COM o cliente e não apenas para ele – respeita a identidade das organizações, a peculiaridade dos segmentos em que atuam e a dinâmica dos mercados. A FDC se tornou referência internacional, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação e da capacitação: recebemos anualmente em nossos Programas cerca de 27 mil executivos. Todo esse conhecimento de valor gerado pela FDC tem relevância estratégica para as organizações, para a sociedade e pode ser convertido em negócios sustentáveis e bem-sucedidos.​​​

 

HÁ TREZE ANOS ENTRE AS MELHORES ESCOLAS  DE NEGÓCIOS DO MUNDO

A Fundação Dom Cabral foi eleita, pela 13ª vez consecutiva, a melhor escola de​​ negócios da América Latina segundo o Ranking de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. O resultado foi divulgado no dia 13 de maio de 2018​ e ranqueou a FDC como a 12ª melhor escola de negócios de todo o mundo, mantendo a posição alcançada no último ano. A Publicação destaca a escola, fundada em Belo Horizonte, como a melhor da América Latina e a número um do Brasil. A FDC está há 13 anos entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é o resultado da combinação entre os rankings que avaliam os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios e nestes a FDC está posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.

No ranking de Programas Customizados, a FDC se destacou nos quesitos “desenho do programa” em que alcançou a 7ª posição, “resultados atingidos”, em que foi ranqueada como a 10ª melhor do mundo; “aprendizagem e novas habilidades”, 11ª posição, “corpo docente”, melhorando 7 posições e assumindo a 12ª posição mundial; e “instalações”, quesito no qual a FDC subiu 6 posições e hoje é a 2ª melhor do mundo.

No ranking de Programas Abertos, os destaques ficaram por conta do “desenho do programa” em que alcançou a 10ª posição, “métodos de ensino”, com a 11ª posição, “aprendizagem e novas habilidades”, “corpo docente” e “resultados atingidos”, todos na 14ª posição no mundo; e em “escolas parceiras”, melhorando 13 posições e assumindo a posição de 5ª melhor do mundo.

Para o vice-presidente executivo da FDC, Aldemir Drummond, “os resultados da FDC no ranking de educação executiva do Financial Times, completando agora treze anos consecutivos como a melhor escola de negócios da América Latina e sempre entre as vinte melhores escolas do mundo, atestam a qualidade e a consistência do nosso trabalho. Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.