Text

Incentivos Fiscais Setoriais

Todos sabem que empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Fazer uma empresa crescer, então, exige muita persistência e otimismo. Contudo, para minimizar o impacto da pesada carga tributária sobre os negócios, o governo, por meio de políticas públicas de desenvolvimento da economia, oferece alguns incentivos fiscais.

Utilizar tais benefícios permite que as empresas economizem com tributos e realizem novos investimentos, o que se constitui em uma ótima oportunidade de crescimento para seus negócios.

O que são as leis de incentivos fiscais?

Tratam-se de importantes instrumentos utilizados pelos governos para estimular o investimento, crescimento ou a geração de empregos em um determinado setor ou atividade econômica específica, ou seja, promover o desenvolvimento econômico e social como um todo.

Na prática, isso significa que o governo abre mão de uma parte dos impostos que receberia das empresas para que seja destinada a diversos projetos sociais, e mais pessoas tenham acesso a saúde, educação, cultura, esportes etc.

Em suma, são os incentivos fiscais concedidos em formato de leis, decretos, portarias e resoluções que reduz a carga tributária.

Por meio dessas iniciativas, a administração pública permite que as empresas invistam em suas operações, gerando empregos e movimentando a economia. Em nosso segmento os incentivos fiscais conseguem equilibrar as empresas de nosso Estado com a concorrência desleal de empresas  do mesmo segmento localizadas em Estados vizinhos (Espirito Santo, Minas Gerais e São Paulo).