fbpx
Text

Notícias

Segunda edição do evento Café & Conhecimento é marcada pela troca de experiências e networking

27 ago 2019 - Notícias

A segunda edição do Café & Conhecimento ADERJ com o tema NOVAS REGRAS TRABALHISTAS aconteceu na manhã da última quinta-feira (24/08). O evento foi realizado no Auditório da BGA, localizado na Rua do Arroz, nº 90 e contou com mais de 150 associadas presentes.

O evento foi iniciado com a palavra de nosso 1º Vice-Presidente, Sr. Jorge Menendes, representando o Presidente Joilson Barcelos. Ao lado de nossa Superintendente Executiva, Cristina Cerqueira, solicitou aos presentes para que ficassem de pé e dessem as mãos para uma oração, um momento de respeito e união entre nossas associadas, parceiras e patrocinadores. Cristina comentou ainda sobre a luta da ADERJ em defesa do setor Atacadista/Distribuidor e destacou a importância de trazer o Estado do Rio de Janeiro de volta ao seu devido lugar.

Abrindo os trabalhos, nossos patrocinadores – SANKHYA, FUSION E BR DISTRIBUIDORA – Subiram ao palco para uma apresentação de seus principais serviços para o segmento. Empresas consagradas que atuam com seriedade e ética, preocupados em fazer a economia girar e trazer cada vez mais inovações para o empresário.

Sandro Gatto, Diretor da Sankhya, foi o primeiro a ser chamado ao palco e mostrou que sua empresa vai muito além de tecnologia e software. “A inovação da Sankhya é capaz de ajudar as empresas com melhor rentabilidade, economia e principalmente gestão.” concluiu.

Em seguida, o Parceiro de Negócios da Fusion DMS, Jomar Pereira, apresentou a solução que muitas empresas vêm buscado atualmente: Rastreamento de entregas. A Fusion trabalha para visualizar e entender o que acontece nas entregas, além de detectar desvios de rota e outros problemas que são frequentemente vivenciados pelos setores de logísticas e transportes.

Finalizando as apresentações de nossos patrocinadores, subiu ao palco o Sr. Wellington Sousa, Analista de Marketing de Relacionamento e Promoções de Mercado Corporativo da BR Distribuidora. Wellington apresentou dois vídeos, o primeiro institucional onde conta a história da empresa desde sua fundação e outro que apresenta benefícios em ter tornado-se uma instituição privada. A BR Distribuidora possui parceria com a ABAD e filiadas desde 2016 que garante descontos e facilidade de produtos para nossas associadas.

Com o término das apresentações o mediador Jaci Tadeu, CEO da Sisen, associada à Fundação Dom Cabral, fez uma breve apresentação e contou um pouco da sua relação com a ADERJ. “Conheço várias associações e dentre essas, a ADERJ é a que mais se destaca, cumprindo rigorosamente todos os pilares que sustentam uma entidade com competência, compromisso e seriedade” afirmou.

Logo após, Jaci chamou ao palco a Advogada especializada nas áreas trabalhistas e previdenciárias, professora de Direito Material do Trabalho e Processo do Trabalho da PUC/RJ e FGV/RJ. Sócia do escritório Bracks Advogados Associados e associada à LL Advogados, Dra. Juliana Bracks Duarte.

Juliana Bracks apresentou uma palestra com conteúdo voltado diretamente ao empresário do Estado do Rio de Janeiro que após mais de um ano da Reforma Trabalhista, ainda apresenta dúvidas e questionamentos sobre as mudanças.

Em tom descontraído e sem muitas formalidades, a doutora conduziu a palestra convidando os presentes a levantarem questionamentos importantes que existem dentro de suas empresas, como por exemplo as mudanças nas normas da jornada 12×36, banco de horas, férias e mudança no tratamento de prêmios.

Muitas associadas participaram desse momento e fizeram suas perguntas diretamente à doutora que esclareceu temas relevantes e mostrou que a pauta leis trabalhistas, que pode ser muito confusa para algumas pessoas, pode ser tratado de um jeito mais simples e eficaz.

Thiago Vieira Simões, representante da Garra Distribuidora, disse em entrevista à ADERJ que esse foi um dos melhores eventos em que já esteve presente. “Sou associado há mais de sete anos e esse evento me chamou muita atenção pelo dinamismo. O Café & Conhecimento é um dos melhores eventos da ADERJ e essa edição foi totalmente proveitosa para mim e com certeza para todos os presentes, certamente estarei presente na próxima!” afirmou.

Após o coffe break, o mediador Jaci Tadeu chamou ao palco Roberta Aguiar, Coordenadora de Departamento Pessoal da empresa Atlas Iguaçu Distribuidora de Alimentos LTDA, Anna Reciolino, Gerente de Recursos Humanos da Rio Quality Comércio de Alimentos LTDA e a Dra. Juliana Bracks, para apresentação de cases de sucesso e rodada de perguntas.

Ao fim do evento, Jaci lembrou o público presente da importância de participar dos eventos promovidos pela ADERJ e relembrou a data dos próximos eventos, são eles:

• 18 de Setembro – ADERJ FAZ AMIGOS – Um Encontro de Negócios
• 10 de Outubro – 3ª EDIÇÃO CAFÉ & CONHECIMENTO – Logística e Distribuição
• 22 de Novembro – EVENTO FORNECEDOR DO ANO 2019

A segunda edição do Café & Conhecimento consagra o sucesso e a excelente troca de experiências e networking entre associadas, parceiras e patrocinadores, reafirmando o compromisso da associação de levar conteúdos relevantes para o desenvolvimento do segmento Atacadista/Distribuidor.