fbpx
Text

Notícias

CONTE SUA HISTÓRIA: Gerente da Casa Coqueiro explica modelo de vale-combustível adotado pela empresa

10 jun 2022 - Notícias

Em novo encontro virtual, em 18 de maio, como parte do programa Conte sua História, idealizado por Alexandre Andrade Albuquerque, coordenador do Comitê de Recursos Humanos da ADERJ, para que os membros compartilhem experiências exitosas, a gerente de Recursos Humanos da Casa Coqueiro, Silvana Almeida, falou dos bons resultados da adoção do vale-combustível para os colaboradores. Segundo ela, o modelo é adotado, desde 2010, diante da constatação que era mais cômodo para muitos funcionários usar condução própria do que depender do transporte coletivo.

Silvana informou que o valor é igual para todos os colaboradores, independentemente do cargo, e que, para receber, é preciso abrir mão formalmente do vale-transporte e aceitar um desconto simbólico na folha de pagamentos. No caso da Casa Coqueiro, explicou a gerente, o vale-combustível é em forma de cartão que permite o pagamento na rede credenciada, e o colaborador pode usá-lo também para comprar, nos postos autorizados, peças, como paletas do limpador do para-brisa, ou pagar serviços, como troca de óleo. Para participar do programa, é preciso ter veículo em seu próprio nome e manter a carteira de habilitação e o licenciamento anual em dia.

Silvana disse que, além de representar igualdade entre os funcionários, o estabelecimento de um mesmo montante reduz os riscos de que o vale seja considerado parte do salário e acarrete cobranças na área trabalhista. E que o trabalho de formatação do modelo foi acompanhado e aprovado pela área jurídica da Casa Coqueiro.

Também participou do encontro Ricardo Maciel, especialista em cartões de benefícios com 33 anos de experiência no segmento e que trabalhou em conjunto com a Casa Coqueiro na formatação do vale-combustível. Ele ressaltou que a adoção de modelos como o usado pela Casa Coqueiro é tendência e que as operadoras de cartão oferecem diversas alternativas que se adequam às necessidades e interesses de cada empresa. Entre elas, citou a possibilidade de o cartão ser usado tanto para a compra de combustíveis como para pagamento de táxis, carros de aplicativos ou mesmo aluguel de bicicletas.

Se sua empresa ainda não faz parte do Comitê entre em contato através do telefone (21) 2584-2446 ou pelo e-mail eventos@aderj.com.br. Participe.