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ADERJ e Cartório 15º Ofício: Uma parceria de sucesso!

18 maio 2020 - Notícias

Cartório 15º Ofício – O CARTÓRIO QUE VAI ATÉ VOCÊ!
Em uma parceria INÉDITA, a ADERJ apresenta às suas associadas o Cartório que mesmo durante a pandemia, segue fazendo emissões online e funciona através do sistema delivery.

Para ter acesso aos benefícios dessa parceria exclusiva, entre em contato através do telefone (21) 98614-8993 ou e-mail aderj@aderj.com.br e solicite a SENHA DE ACESSO ADERJ.


Conheça mais sobre as ações e inovações do Cartório 15º Ofício: 

Em meio à proliferação do coronavírus, o 15º Ofício de Notas mudou sua rotina de trabalho, implementou novas formas de atendimento e, mais uma vez, mostrou que a inovação e o comprometimento são as marcas do cartório 15.

Investimos em equipamentos de proteção para garantir a segurança de nossos colaboradores, como luvas e máscaras face shields.Também implementamos novos protocolos de higienização de balcões, maçanetas, corrimãos, banheiros, escadas e áreas comuns.

As iniciativas buscam prestar os serviços notariais e essenciais à sociedade sem oferecer risco aos colaboradores e clientes.Entre elas, o atendimento Drive-Thru, delivery (atendimento domiciliar), doação de sabonetes para as comunidades carentes do RJ, arrecadação de alimentos e parcelamento de escrituras em até seis vezes pelo app Start Pay.

DRIVE-THRU

O 15º passou a atender seus clientes sem que eles precisem sair do carro. Basta o cliente dirigir até o estacionamento do cartório, ligar o alerta e o colaborador vai até o carro fazer o atendimento.

A iniciativa do cartório teve repercussão em diversos veículos nacionais como RJTV, Record, Band, Rede Tv, G1, Época e na emissora internacional CGTN AMERICA.

Desde então, houve um aumento considerável de pessoas buscando informações sobre união estável. Em março de 2019 foram assinadas 47 uniões estáveis no cartório, contra 73 no mesmo mês desse ano – o que representa um aumento de 55,3% justamente no período que a pandemia chegou ao Rio.

DELIVERY

Caso não seja possível atender o cliente remotamente, um colaborador faz o atendimento domiciliar, utilizando equipamentos de proteção individual como luvas e máscaras, para garantir toda a segurança. Não são cobradas taxas extras pelo serviço.

CARTÓRIO ONLINE

O provimento 95/20 da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), assinado pelo ministro e presidente do CNJ Dias Toffoli, permitiu aos cartórios do país funcionarem eletronicamente enquanto durar a pandemia. Diante disso:

· Criou um canal de atendimento remoto que utiliza a assinatura digital e a videoconferência para a realização de atos.

· Realizou a primeira procuração pública totalmente digital do Rio de Janeiro.

· Escrituras públicas de compra e venda, procurações, atas notariais, reconhecimentos de assinaturas e autenticação passaram a ser feitas sem a necessidade de uma representação presencial dos clientes.

PARCERIA COM A START PAY

Pensando em facilitar a vida do cidadão carioca, o 15º Ofício de Notas realizou uma parceria exclusiva com a plataforma de pagamento online Start Pay. Os clientes podem parcelar em até seis vezes, via smartphone, as escrituras feitas pelo cartório.

HIGIENE E SEGURANÇA

· Todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco foram poupados do trabalho, respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

· O horário de atendimento das unidades foi reduzido

· Implementação de novos protocolos de higienização de balcões, maçanetas, corrimãos, banheiros, escadas e áreas comuns.

· O manuseio de documentos, objetos e equipamentos é feito com luvas e máscaras

· Investimos em equipamentos de proteção como máscaras Face Shields para garantir a sua segurança dos clientes e a de nossos colaboradores

· Distribuição de máscaras para clientes

· Álcool em gel disponível nas estações de trabalho

INICIATIVAS SOCIAIS

CAMPANHA UMA MÃO LAVA A OUTRA

Campanha criada para arrecadação de sabonetes nas unidades do cartório. O objetivo da campanha é prestar auxílio às famílias das comunidades e conscientizar sobre a importância da higienização das mãos, uma das formas de evitar a infecção pelo vírus.

A cada unidade doada por clientes ou colaboradores, o cartório doava mais um. As comunidades da Rocinha, Jacarezinho, São Carlos e Santa Marta receberam aproximadamente 1.500 sabonetes cada.

DOAÇÃO DE RECURSOS PARA O CENTRO BRASILEIRO DE MEDIAÇÃO E ARITRAGEM (CBMA)

O cartório foi um dos apoiadores da campanha do CBMA, que arrecadou recursos para a compra de insumos para os hospitais do estado.

DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

A iniciativa é para arrecadar alimentos não perecíveis na unidade Centro.

A partir de agora, para os clientes que solicitarem o atendimento domiciliar será cobrada uma taxa simbólica de 1kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão destinados para famílias carentes na Rocinha.