Page 95 - Aderj_flipbook
P. 95

O ELO DOS




 NEGÓCIOS













 Homens  A curta, mas vitoriosa história da nossa instituição está intima-  Jorge Alberto Provenzano é outro personagem que faz par-
 mente ligada à de vários personagens que deixaram sua marca   te do quadro de honra da ADERJ, apesar de oficialmente
 Responsáveis   de liderança e realizações na execução de trabalhos. Entre esses   não ter ficha de funcionário e de não integrar a lista de
 importantíssimos personagens, cuja trajetória se confunde com   diretores. É um dos importantes nomes da entidade, afeti-
 pela
 a da própria ADERJ, está Oley Botelho, um grande colaborador   va e efetivamente. Ele é um dos responsáveis pelo sucesso
 interação   e incentivador da entidade, em especial quando se trata do tema   no gerenciamento de todos os contatos com a indústria.
 de relacionamento na área do atacado com outros segmentos   Desnecessário mensurar a importância desse trabalho para
 com  que compõem essa cadeia de distribuição de importância tão   o desenvolvimento de todas as atividades que marcam a


 o comércio   significativa para a economia do Estado do Rio e do país.  atuação da ADERJ no mercado.                    90/91
 Um verdadeiro diplomata, no contato com representantes   Simplificando parte de sua atividade, podemos dizer que
 e com a   dos diferentes segmentos, pode-se afirmar que uma substancial   Jorge Alberto Provenzano dedicou grande parte de sua atu-


 indústria  parcela do sucesso atingido pela ADERJ em toda luta pelo for-  ação na aproximação entre representantes de quem fabrica
 talecimento do setor atacadista pode ser creditada ao trabalho   com quem vende. O que parece fácil e simples, necessita
 de Olney Botelho. Nas comemorações por seus 30 anos, nossa   de uma capacidade específica, conciliadora, ética, com ob-
 entidade registra esta singela homenagem, ciente de que ela será   jetivos definidos. Quase no mesmo sentido de origem do
 apenas parte da inteira porção que ele merece.  nosso meio, aquele do "fio do bigode".

 Olney Botelho nunca mediu esforços no desempenho de suas   A gestão dos relacionamentos exige quatro tipos: pessoas
 funções, e nem mesmo as dificuldades impostas pelo tempo,   de ideias, pessoas de ação, pessoas de gerenciamento e pes-
 pelos 'concorrentes' e pelas imposições do estado  o impediram   soas de frente. Jorge Alberto Provenzano reuniu todas essas
 de atingir metas e objetivos traçados. Profundo conhecedor do   características ao mesmo tempo. E, com elas, designou boa

 mercado, dono de uma rara intuição deixou, com suas conquis-  parte de seu tempo e competência nessa área. Nosso elo
 tas, o nome marcado na placa da gratidão da ADERJ.  com a indústria, também deixa legados e ensinamentos.
 Olney Botelho, apesar do sucesso alcançado em sua carreira   Coisas simples, como "para se ter sucesso, se fabrica o que
 profissional, de todas as conquistas, é um tipo de homem que   se vende, e não apenas se vende o que se fabrica", e comple-
 Olney Botelho  ensina que "os homens impulsionam os negócios, mas os negó-  ta que todos devemos fazer dinheiro da forma tradicional:   Jorge Provenzano

 cios não devem arrastar os homens".  trabalhando.


 90                                                                                 91
   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99   100