O site da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – prossegue com sua série de entrevistas com empresários do nosso segmento, sobre as práticas adotadas em suas empresas para enfrentar o COVID-19, que ceifa vidas e também postos de trabalho.
As entrevistas estão sendo produzidas pelo Núcleo de Comunicação da ADERJ que desta vez ouviu o empresário Bernardo Guimarães, da Indústria Super Globo, localizada em Minas Gerais e que participou da Corrente do Bem ADERJ doando três toneladas de produtos de limpeza que serão destinados para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade no Estado do Rio de Janeiro.
Leia abaixo a entrevista:
ADERJ: Como a SUPER GLOBO tem lidado com os impactos causados pela pandemia de coronavírus (COVID-19)?
BERNARDO GUIMARÃES: Com paciência, respeitando as orientações de prevenção da OMS: home office para as pessoas de risco, medição de temperatura na entrada, higiene profunda e uso de máscaras. Em relação aos possíveis impactos financeiros, mantemos a calma para continuar produzindo sem demissões e exercitando a criatividade para fabricar novos produtos que serão lançados depois que pandemia passar. Por isso, nosso agradecimento aos nossos funcionários pela colaboração e aos profissionais de saúde que têm feito tanto.
ADERJ: Qual o sentimento de saber que a doação realizada pelo SUPER GLOBO irá ajudar diversas instituições e famílias em situações de vulnerabilidade em todo o Estado do Rio de Janeiro?
BERNARDO GUIMARÃES: Nosso sentimento é de respeito e amor ao próximo. E, acima de tudo, o mais importante, que se refere à certeza de dever cumprido. Sim, pensamos que é nosso dever acudir a quem tem muito pouco nesses tempos cruéis. É o mínimo que podemos fazer.
ADERJ: Além de ajudar com doações para ações como a promovida pelo Grupo ADERJ ELAS, a SUPER GLOBO também se preocupa em manter uma responsabilidade socioambiental. Conte um pouco sobre projetos e práticas que são trabalhadas nesse setor.
BERNARDO GUIMARÃES: A Super Globo não começou a fazer projetos sociais agora, já temos isso no nosso DNA desde sempre. Hoje a Super Globo ajuda mensalmente mais de 130 instituições com seus produtos de limpeza.
ADERJ: Qual a sua mensagem para os empresários nesse momento?
BERNARDO GUIMARÃES: A nossa mensagem é de otimismo: paciência, confiança e esperança. Entendemos que é hora de se pensar na continuidade de atividade econômica, nivelando as perdas a partir dos ganhos e atentos à criatividade, que já pode ser pensada para depois. Acreditamos que o governo promoverá incentivos justos, compatíveis com o momento. E que será possível cooperar com outros empresários, clientes e fornecedores, de modo a permitir ajuda recíproca e mútua para quem mais precisa. Vai dar certo!