Assembleia da ADERJ aprova orçamento para o estudo sobre MVA.
(Fotos de 1 a 7)
A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (Agoe) da Associação de Atacadistas do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ) aprovou na quarta-feira (18/1), por unanimidade, a proposta de orçamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para a realização de estudo referente à estimativa de Margem de Valor Agregado (MVA) com base no regime de tributação diferenciada para o setor atacadista estabelecido pela Lei 9.025, de 2020, regulamentada pelo Decreto Estadual 47.437, do mesmo ano, e no Decreto Estadual 48.183, de 2022, que prevê redução de 25% sobre a MVA original.
A Assembleia foi presidida pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo da ADERJ, Antônio José Osório. Participaram ainda da mesa diretora dos trabalhos o assessor jurídico da Associação, Olavo Leite, e o assessor tributário, Rogério Correia. Em seguida à abertura, foi apresentada e aprovada a proposta da Fipe, que era a única pauta da Agoe.
Presidente Joilson Barcelos se licencia por 180 dias.
(Fotos de 8 a 10)
No momento seguinte, o presidente da ADERJ, Joilson Barcelos pediu à Assembleia que aprovasse seu pedido de afastamento da presidência por 180 dias para tratar de assuntos particulares. A solicitação foi aceita, e o primeiro vice-presidente, Jorge Menendes, ficará como presidente interino pelos próximos seis meses.