Na terceira apresentação do projeto Conte sua História, do Comitê ADERJ de Recursos Humanos, foi a vez de Denia da Silva Azevedo, coordenadora de RH do Grupo Barcelos & Cia, de Campos, apresentar o Super Amigos. O projeto iniciou com a nomenclatura “Domingo Super Bom da Familia” onde reunia no final do ano em uma paroquia escolhida de bairros próximos para um evento aberto a população, doações, brincadeiras, musica, dia da saúde e missa entre outros e com o tempo foi transformado em novo modelo.
Denia explicou que o projeto começou como um almoço anual, como apoio da Igreja e de outras entidades. Mas cresceu e hoje é realizado uma vez por mês, em Campos e na vizinha São Fidélis, onde também há loja do Grupo Barcelos. Ela explicou que, como o objetivo é, além de fazer doações, levar amor e alegria, os eventos são sempre feitos com comemoração, música, dança e outras atividades lúdicas.
A coordenadora ressaltou que o Super Amigos vai aonde as pessoas estejam precisando de ajuda, seja um asilo, um presídio, um hospital ou outro lugar. Além disso, inclui comemorações em datas especiais, como a Páscoa e a realização de festas juninas, e apoio a pessoas em casos específicos, como quando o Grupo Barcelos coordenou a coleta e doação a moradores do bairro campista de Ururaí, que perderam quase tudo por causa de uma enchente, de vários bens, incluindo alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos.
Denia lembrou que as ações sociais acompanham o Grupo Barcelos desde o seu início e vão além do Projeto Super Amigos.
Ela contou que, durante a pandemia, por exemplo, durante 40 dias foram doadas por dia 600 quentinhas. E que, quando Petrópolis foi vítima da tragédia causada pelas chuvas, a empresa doou 25 toneladas de alimentos, parte das quais foi distribuída em Campos e São Fidélis porque a cidade serrana não tinha condições de estocar tudo.
A coordenadora de RH do Grupo Barcelos afirmou ainda que participar dos eventos do Super Amigos é sempre motivo de muita alegria para seus organizadores e explicou que precisa mesmo fazer uma seleção entre os colegas do RH porque todos querem ir aos locais onde são feitas as doações para confraternizar com os beneficiados. E disse que o lema do projeto é: “Ame as pessoas a seu redor; compartilhe gentilezas. Amar ao próximo é agradar a Deus”
Faça parte você também do Comitê de Recursos Humanos da ADERJ. Entre em contato conosco através dos telefones: (21) 2584-2446 / 2584-3590. Ou pelo e-mail eventos@aderj.com.br.