Em sua sexta edição, o encontro do Comitê Jurídico ABAD foi realizado na tarde de ontem, 28 de abril, com a participação de Joilson Barcelos, presidente da ADERJ. O principal tema discutido durante o evento foi “O que acontece quando o preço praticado de venda é menor que o MVA (margem de valor agregado) do ICMS-ST?”
Joilson Barcelos foi convidado para dar sua contribuição ao debate e fortalecer a construção da análise sobre como os estados brasileiros se adaptam aos regimes de substituição tributária no âmbito federal.
“É importante pensarmos na força que a ABAD tem nacionalmente. Precisamos estar cada vez mais unidos em busca de objetivos que favoreçam todos os estados. A ADERJ está à disposição para ampliar cada vez mais o debate sobre assuntos tributários”, disse o presidente.
Também participaram da live Leandro Severini e Juliano Souto, presidente e vice-presidente da ABAD respectivamente, além de André Blanco e Ailson Freire, membros da equipe da DBA (Dessimoni e Blanco Advogados). A reunião foi mediada por Alessandro Dessimoni, coordenador do comitê e assessor jurídico da ABAD.