O Mercado São Sebastião, inaugurado em 1962, já foi considerado um dos maiores polos atacadistas do país. Com localização privilegiada, ao lado dos principais eixos viários, o Mercado, que ocupa uma área de mais de um milhão de metros quadrados está abandonado e atravessa sérias dificuldades.
Com a mobilização da classe produtiva foi criada a Associação Renova Mercado São Sebastião que já se reuniu com autoridades municipais e estaduais. Além da revitalização do Mercado, serviços essenciais de iluminação e coleta de lixo, a principal reivindicação dos associados é resolver a falta de segurança que motivou o esvaziamento do local.
O Secretário Rodrigo Bacellar disse que o governador Cláudio Castro já autorizou a revitalização do Mercado São Sebastião e que ele vai acompanhar pessoalmente a ordem do governador.” Estou aqui para somar com vocês. Todas as ações sob a gestão da Secretaria de Governo terão início na primeira quinzena de dezembro. Vamos dar uma atenção especial à segurança junto com o Secretário de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires” afirmou Bacellar.
A reunião com o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, foi considerada produtiva pelos membros da Renova. O Presidente da Associação, Eduardo Ribeiro, elogiou a postura do secretário. “Estou muito confiante, gostei da postura, firmeza e a determinação do Secretário Bacellar vai dar tudo certo” comemora Eduardo.