Prefeitura do Rio de Janeiro planeja criar novo feriado: Dia do reencontro
O fim das restrições está mais perto do que todos nós imaginamos, é esperado que até dia 15 de novembro de 2021, as restrições como: distanciamento social, locais sem restrição de capacidade, e o uso de máscara obrigatório em locais públicos, serão suspensas.
Para isso ocorra, é necessário passar por pelo menos três etapas, A primeira é a mais próxima, esperado que até 2 de setembro, com 54% da população adulta imunizada, Permitindo eventos em locais abertos, a entrada em estádios, danceterias, boate, casas de show, entre outros. Nessa etapa só poderá ter 50% da capacidade e a participação de pessoas imunizadas com as duas doses.
Por isso, a prefeitura do Rio de Janeiro tem o projeto de criar um feriado municipal chamado dia do reencontro, para comemorar a conquista da vacinação de um dos estados que mais vacina no mundo.
A partir de novembro as únicas restrições e cuidados devidos são: o uso de máscara obrigatório em transporte públicos e locais de saúde, assim como, a prefeitura indica com que boates e organizações que fazem grandes eventos peçam a carteirinha de vacinação ou o teste de Covid-19 negativo.
Leia na íntegra a apresentação da nova fase do planejamento municipal de enfrentamento da pandemia, apresentado na tarde de ontem pelo Prefeito Eduardo Paes: RIO DE NOVO – Um ano de reencontros