Search
Close this search box.

Entrevista com Silvana Almeida – Gerente de Recursos Humanos na empresa Casa Coqueiro, associada à ADERJ

postrh_blog
O Comitê ADERJ de Recursos Humanos, mesmo durante a pandemia, se consolidou e conseguiu lidar com as adversidades de um período atípico. No curso do ano de 2020, o grupo realizou x reuniões online, com a participação de especialistas que auxiliaram os participantes nas mais diversas áreas de atuação.

O Comitê ADERJ de Recursos Humanos, mesmo durante a pandemia, se consolidou e conseguiu lidar com as adversidades de um período atípico. No curso do ano de 2020, o grupo realizou x reuniões online, com a participação de especialistas que auxiliaram os participantes nas mais diversas áreas de atuação.

No fim do ano passado, o grupo comemorou as atividades realizadas mesmo em meio a muitos desafios, ainda de maneira online, com uma confraternização simbólica onde a ADERJ realizou um sorteio para que um participante pudesse aproveitar de um fim de semana em Búzios, na Região dos Lagos.

A sorteada foi Silvana Almeida, gerente de Recursos Humanos e Departamento Pessoal da Casa Coqueiro, empresa associada à ADERJ, que em uma entrevista exclusiva, ressalta que aproveitou o passeio não apenas para descansar, mas para renovar energias e focar em como enfrentar os desafios de 2021.

Leia abaixo a entrevista concedida ao Núcleo de Comunicação ADERJ:

ADERJ: Como foi a sensação de ser premiada com uma viagem para Búzios, depois de um ano tão difícil em razão da pandemia de COVID-19?

Silvana: A minha sensação foi de prosperidade e gratidão imensa, claro que com todos os cuidados e protocolos sendo seguidos.

Pra mim viajar é uma maneira de mudar vidas e nos permitir descobrir experiências novas. Visitar um lugar tão incrível como Búzios foi algo renovador e indescritível. O fato de organizar e arrumar as malas, é uma das mais divertidas maneiras de se tornar uma versão melhor de si, além de nos permitir ter mais esperança de que essa pandemia logo vai passar.


ADERJ: Ainda sobre 2020, qual a importância do período de descanso, após um ano repleto de incertezas e obstáculos, para o profissional de Recursos Humanos?

Silvana: Lidar bem com o gerenciamento de pessoas neste período de crise provocada pela pandemia de Covid-19 é extremamente importante para minimizar os impactos negativos na empresa, assim como a maneira que tratamos as incertezas que estamos vivenciando diariamente.

O setor de Recursos Humanos é umas das principais estratégias para auxiliar na mudança de chave nessa fase, O relacionamento do RH com os colaboradores é de extrema importância para a motivação no ambiente de trabalho, que deve ser acolhedor e confortável. Assim como o salário, a qualidade de vida no trabalho é fundamental para manter o bom andamento dos processos na empresa;

Mediante a essas e demais questões, o período de descanso é super importante, para que possamos ao retorno manter as inovações a todo vapor.

ADERJ: Quais são as suas expectativas para o Comitê ADERJ de Recursos Humanos em 2021?

Silvana: As minhas expectativas para 2021 são extremamente positivas, pois temos mais desafios pela frente, ainda é um ano diferente pelos acontecimentos. Porém estou super motivada para aprender coisas novas e continuar trocando experiências com os membros do Comitê de Recursos Humanos da ADERJ.

Já para os novos participantes que estão chegando ou que estão pensando em se associar e fazer parte do Comitê.

É que aqui é um lugar de aprendizados incríveis, com pessoas extraordinárias e que se envolvem de verdade em nossas demandas diárias do dia a dia. Agradeço imensamente a toda equipe da ADERJ que me fazem acreditar a cada dia que escolhi a profissão que cuida de pessoas e que trabalha por pessoas!

 

Conheça e faça parte! Se sua empresa ainda não participa do nosso Comitê, entre em contato através do email: eventos@aderj.com.br ou através dos telefones: (21) 2584-2446 / (21) 2584-3590

PUBLICAÇÕES RECENTES

Veja mais notícias relacionadas

A ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – Fundada em 20 de maio de 1986, nasceu nas mãos de empresários do setor que identificaram a necessidade de um empreendedorismo associativo para estabelecer maior união entre atacadistas e distribuidores. 

Mais Acessados

Notícias

Associe-se

Parceiras

Downloads

ADERJ

Sobre Nós

Palavra do Presidente

Livro 37 Anos

Serviços

Suporte & Contato

aderj@aderj.com.br

(21) 2584-2446 | 2584-3590

Rua do Arroz, nº 90 - 4º andar -Grupos 443-448 e 466-471
Mercado São Sebastião – Penha Circular – RJ
CEP : 21.011-900

Copyright © 2018 | ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro | Todos os direitos reservados 

A ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – Fundada em 20 de maio de 1986, nasceu nas mãos de empresários do setor que identificaram a necessidade de um empreendedorismo associativo para estabelecer maior união entre atacadistas e distribuidores. 

Copyright © 2018 | ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro | Todos os direitos reservados