A logística de entrega de mercadorias na cidade do Rio de Janeiro e a revitalização do Mercado São Sebastião, foram os principais pontos debatidos com a Comissão constituída pela Câmara Municipal do Rio com a finalidade de promover estudos relativos ao desenvolvimento econômico e tributário visando a recuperação e o equilíbrio das finanças do município.
A reunião da comissão composta por vereadores e representantes do setor produtivo, realizada nesta quinta feira (04/02), foi instituída pela Resolução 10.383/2021. Representando a Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – ADERJ – a Superintendente Executiva Ana Cristina Cerqueira, parabenizou a Câmara Municipal e ressaltou a importância da iniciativa.
– A situação do Mercado São Sebastião, um dos melhores polos estratégicos de logística para o estado, é lamentável. Urbanização precária, ruas sujas e esburacadas, falta de iluminação, segurança, enfim total abandono. Solicito uma visita da Comissão ao Mercado São Sebastião para conhecer a nossa realidade” destacou Cristina Cerqueira.
Outra questão abordada pela Superintendente Executiva da ADERJ, foi o período para a carga e descarga de mercadorias na cidade do Rio, Cristina Cerqueira, destaca que o “período permitido é muito curto, causando dificuldades na logística e prejuízos na distribuição, já que muitas vezes não é possível descarregar as mercadorias nos clientes, no prazo estabelecido.”
A Comissão se comprometeu em estudar o pleito do setor produtivo e dar prioridade as questões levantadas durante a sessão.