RIO — O governador do estado do Rio, Wilson Witzel, e os secretários devem decidir sobre o relaxamento das medidas de isolamento social em uma reunião na quinta-feira, conforme revelou o colunista Lauro Jardim. Segundo integrantes do governo ouvidos pelo GLOBO, a expectativa é que seja discutido um decreto que será publicado no dia 1 de maio, mas que entrará em vigor a partir do dia 11, quando algumas atividades poderão retomar o funcionamento.
Os dados da pandemia no Rio: Infográfico mostra a evolução dos casos.
A reunião, que deve ser feita por videoconferência, contará com a presença do governador e dos secretários André Moura (Casa Civil), Edmar Santos (Saúde), Delmo Pinho (Transportes), e Cleiton Rodrigues (Sec de Governo). Witzel e o secretário de Saúde se recuperam após ter contraído Covid-19. No dia 7 de abril, o governador já afrouxou restrições em 30 cidades do interior onde não haviam sido registrados casos de Covid-19.
As atividades que poderão retomar os trabalhos ainda serão discutidas e irão depender dos dados que estão sendo produzidos sobre número de infectados e locais de maior contaminação do novo coronavírus.
Em tempos de coronavírus:Mulher do deputado Luiz Lima é detida na Praia de Copacabana por desrespeitar decreto no Rio
Foram registradas mais 39 mortes por Covid-19 no Estado do Rio nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na terça-feira. Quanto à cifra de casos confirmados, houve um aumento de 407 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Até o momento, portanto, o Rio contabiliza 461 pessoas mortas pela doença e 5.306 casos confirmados. Há ainda 204 óbitos em investigação.
FONTE: O Globo