O presidente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Emerson Destro, acompanhado dos advogados da entidade, foi recebido na terça-feira (11/02) em Brasília pelo Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Christino Áureo. O parlamentar do Rio é o relator da MP 905/2019 defendida pela ABAD como ferramenta importante para retomada do crescimento econômico do país.
O encontro foi marcado pelo presidente da ADERJ – Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – Joilson Barcelos que também vem acompanhando o assunto juntamente com o vice-presidente da ABAB, Juliano Souto.
Emerson Destro externou ao deputado Christino Áureo, a importância da Medida Provisória nº 905, que instituiu o primeiro emprego para jovens entre 18 e 19 anos, sem vínculo empregatício anterior para a economia do país. A entidade apresentou uma emenda através do deputado sergipano Laercio Oliveira, pedindo o fim do Adicional de Periculosidade para motociclistas e vendedores.
“Este movimento de recuperação nos indica que o governo tem feito boas escolhas, calcadas em princípios liberalizantes que promovem o empreendedorismo, a desburocratização, a eficiência econômica e a melhoria do ambiente de negócios. A Medida Provisória 905/2019, intitulada Programa Verde e Amarelo, é um exemplo desse Novo Brasil. Além de possibilitar a criação de mais empregos, tão urgentes e necessários, também reduz impostos, permite o trabalho aos domingos e incentiva o microcrédito.” – disse o presidente da ABAD.
Emerson Destro acrescentou “que o conjunto de medidas, capitaneadas pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, são essenciais para que o país reaja e retome definitivamente o caminho do crescimento.”
Agradeceu a filiada ADERJ pelo agendamento da reunião com o Deputado Federal Christino Áureo e considerou o encontro muito proveitoso.