O Palácio do Planalto divulgou um balanço dos 4 primeiros dias da Semana do Brasil e apontou alta de 12% nas vendas do varejo em comparação com as médias de dias regulares do 1º semestre de 2019. A Semana foi idealizada pelo governo para ser como “Black Friday” brasileira e estimular o comércio em todo o país.
O levantamento foi realizado pela empresa de serviços financeiros Cielo. O setor que mais contribuiu para a alta foi o de cosméticos, que registrou crescimento de 19% entre 6 e 9 de setembro. Em seguida, contribuíram mais os setores de móveis e eletrônicos (16%), supermercados (13%) e vestuário (7%).
Mais de 9 mil empresas se cadastraram para participar da ação que acontece de 6 a 15 de setembro –nas adjacências do feriado da Independência do Brasil, em 7 de setembro.
A iniciativa é coordenada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência). O chefe da divisão, Fábio Wajngarten, tem feito reuniões sucessivas com empresas de mídia sobre a semana de descontos.
FONTE: ABAD