A noite de abertura da 31ª Super Rio Expofood no Riocentro foi marcada pela presença de diversas autoridades que discutiram sobre o setor supermercadista e a velocidade de transformação dos conceitos de consumo.
Representando o presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) esteve presente no evento e ressaltou a importância do empreendedor para a economia do país. “Temos oportunidade de transformar isso em ações concretas, que não atrapalhem mais os empreendedores. São vocês que fazem a roda girar, não é o governo. O papel do Estado, do Brasil, é não atrapalhar”, afirmou.
O presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado Efraim Filho (DEM-PB) mencionou o Cadastro Positivo como um bom exemplo da retomada da economia. “O grande desafio, contudo, não é mudar a lei. O maior desafio é mudar a cultura e mostrar ao país que empresário não é vilão. Na verdade, ele é herói. É herói da resistência”, disse Efraim, destacando que o empresário precisa se envolver mais, principalmente, para aprovação da reforma da previdência.
Estavam presentes ainda mais de 100 associados da ADERJ – Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, intensificando sua parceria com a ASSERJ em defesa da economia no Rio de Janeiro.