O jornalista e especialista em Ciências Políticas William Waack afirmou aos convidados do Encontro de Valor ABAD 2019 que “dado o grau do gasto público no Brasil, ainda não há como diminuir a carga tributária; por isso é tão importante a redução da máquina pública com a Reforma Administrativa.” Em sua palestra, ele abordou a conjuntura Política Econômica brasileira, com foco especial nas reformas necessárias para impulsionar o desenvolvimento do país.
Ele também destacou a atual postura do brasileiro em relação à política, dividido entre e descrença e a polarização. Mas vê como positivo o atual engajamento da maioria, o que resultou em uma substancial renovação do Legislativo por ocasião das eleições.
Waack mencionou também as dificuldades enfrentadas pelo governo federal na condução das reformas, com destaque para a questão da insegurança jurídica. “A insegurança jurídica não é algo que o presidente Bolsonaro possa resolver sozinho. É necessário contar com o apoio também do Congresso, que nesta legislatura está atuando com grande protagonismo”, afirmou aos empresários e parceiros do setor, em especial grandes fornecedores de produtos de consumo.
Fonte: ABAD