Em assembleia geral ordinária e extraordinária, realizada nesta segunda-feira (29/04) foi eleita por unanimidade a nova diretoria da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro -, bem como os Conselhos: Fiscal, Deliberativo e Consultivo para o triênio 2019/2021. Ao mesmo tempo foram aprovados os balanços do exercício de 2018, com prestação de contas do relatório de atividades, bem como apresentação do Plano de Atividades para o ano em curso, tudo orçado antecipadamente com previsão de despesas e receitas para esses eventos e atividades.
Conforme o estatuto da ADERJ e a ordem do dia, o 1º Vice Presidente Paulo da Cruz Garcia presidiu a assembleia lendo a convocação enviada para todas as associadas via correio com AR.
A diretoria eleita para o próximo triênio terá como presidente Joilson Maciel Barcelos, que era o 1º Vice Presidente, na gestão de José Bastos Couto que faleceu em fevereiro deste ano. A assembleia, no auditório da ADERJ, localizado no prédio da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro, começou com uma oração em homenagem a José Bastos Couto e ao Dr. Paulo Glicério, que era assessor Tributário da ADERJ e que também faleceu recentemente.
A assembleia foi conduzida rigorosamente dentro do que estabelece os estatutos da entidade, sendo secretariada pelo advogado Rodrigo Bueno que informou a todos o motivo da realização da nova eleição na associação e convidou todos os presentes para uma oração em homenagem ao eterno presidente José Bastos Couto que faleceu em fevereiro deste ano e também ao Dr. Paulo Glicério, Consultor Tributário que partiu no ultimo dia dois de abril.
Antes das eleições da nova diretoria e dos conselhos, houve a prestação de contas auditadas e aprovadas pelo conselho fiscal da entidade relativo ao exercício anterior, cujo desempenho foi auditado pela empresa J.S. Contabilidade e coube ao auditor Silvio Fonseca Azevedo, diretor da empresa, fazer um detalhado retrato da contabilidade da entidade, item por item. Com números e transparência total, as contas auditadas foram aprovadas pelo Conselho Fiscal. Toda a documentação contábil está à disposição das associadas na sede da entidade.
Em seguida a contadora Ercivone Guilherme também apresentou às associadas presentes um minucioso histórico do orçamento do ano passado, cruzando as despesas com as receitas previstas do ano de 2018 e a previsão para o ano de 2019. Apesar de toda a crise financeira do Estado do Rio e do país, a associação está com as contas equilibradas mostrando um desempenho austero e com resultados positivos, aprovados por unanimidade. No segmento de eventos foi apresentado o Plano de Atividades para esse ano, que conta com novidades como o “Café & Conhecimento” em parceria com a Fundação Dom Cabral, o tradicional “ADERJ faz amigos”, a “Festa do Fornecedor” que encerra o ano, e a “Escola de Vendas” que tem como objetivo treinar e certificar vendedores das empresas associadas, com a possibilidade de ser aberta também para empresas não associadas.
Por último conforme a ordem foi apresentada a chapa da nova diretoria executiva e dos conselhos fiscal, deliberativo e consultivo, para ser eleita para o triênio já em curso 2019/2021, aprovados por todos os presentes com uma grande salva de palmas.
A posse festiva da nova diretoria e dos respectivos Conselhos vai acontecer no próximo dia 22, na churrascaria Rio Brasa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Após a eleição, o novo presidente da ADERJ, Joilson Maciel Barcelos ao lado da mulher Cecília, que vai cuidar da parte social da entidade, disse que será um grande desafio presidir a associação que tem sido parte das soluções de diversos problemas da economia fluminense.
– Somos uma entidade que ganhou musculatura e temos defendido o nosso segmento em todos os níveis, desde municípios fluminenses, até como assuntos relativos ao governo do Estado e também na União. Vamos dar continuidade a esse trabalho de uma entidade que está completando 33 anos, sempre agregando valores e o respeito da sociedade organizada, vamos continuar seguindo esse modelo evoluindo sempre. – disse Joilson.
As comemorações dos 33 anos da ADERJ acontecerão simultaneamente a posse da nova diretoria no dia 22 de maio no Rio de Janeiro.