Rio – O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) assina, na tarde desta sexta-feira, o decreto de aprimoramento do Programa de Fomento ao Comércio Atacadista e Centrais de Distribuição (RioLog), novo regime tributário para estimular o setor no Estado.
De acordo com o governador em exercício, o objetivo é aumentar a competitividade do Rio no país e dar mais segurança às operações internas. A cerimônia será realizada no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona do Sul.
Segundo o projeto de lei 2.772/20, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), as empresas interessadas em aderir ao novo RioLog terão, entre outros requisitos, que se dedicar exclusivamente às vendas para o comércio varejista.
Participam da assinatura o presidente da Alerj, André Ceciliano; os secretários de Fazenda, Guilherme Mercês, e da Casa Civil, Nicola Moreira Miccione; o presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio; o presidente da Associação dos Distribuidores (Aderj), Joílson Barcellos; o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi; e o presidente da Associação de Supermercados (Asserj), Flávio Queiróz.
FONTE: O Dia