fbpx
Text

Notícias

Milhões de brasileiros poderão ser beneficiados com o sistema Cadastro Positivo

05 abr 2019 - Notícias

Podendo beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o Cadastro Positivo teve seu Projeto de Lei Complementar aprovado no último dia 13 de março. Baseado em uma metodologia mais abrangente e inclusiva para concessão de crédito, o Cadastro Positivo considera a análise de todo o histórico de endividamento e de que modo a pessoa efetua o pagamento de dívidas contratadas com bancos e com empresas de comércio e de serviços (luz, água, telefone, gás). Também são avaliados compromissos financeiros a vencer.

Em entrevista para a ADERJ, André Chaves, distribuidor autorizado da Serasa Experian contou que a efetivação do Cadastro Positivo deve gerar uma injeção de R$1,3 trilhão na economia do país, com impacto de 19,6% na relação crédito x PIB. A população adulta da região Nordeste seria a mais beneficiada no programa. Em separação por Estados,o Maranhão aparece em primeiro lugar, com 92,6% das pessoas acima de 18 anos favorecidas com o novo sistema.

A implementação do Cadastro Positivo beneficia tanto o consumidor quanto o empresário, que irá analisar o CPF do comprador com mais agilidade, além de consultar os registros de quanto ele costuma gastar e se efetua seus pagamentos em dia. Os consumidores que atualmente sofrem com altas taxas igualitárias, terão como benefício a diminuição das taxas de juros para quem realiza pagamentos em dia.

Para mais informações sobre Credito Positivo consulte https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/cadastro-positivo-pode-favorecer-137-milhoes-de-brasileiros-dentro-do-sistema-financeiro-revela-estudo-da-serasa-experian ou entre em contato por telefone com André Chaves (21) 3851-9107