fbpx
Text

Notícias

Comitê ADERJ de Recursos Humanos – Entrevista com Silvana Almeida – Casa Coqueiro

04 ago 2020 - Notícias

Durante todo o mês de Agosto, a ADERJ irá homenagear os participantes do Comitê ADERJ de Recursos Humanos que mais participaram de nossas atividades no 1º semestre de 2020.

A primeira entrevista é com Silvana Almeida, Gerente de Recursos Humanos e Departamento Pessoal da Casa Coqueiro.

ADERJ: Porque você escolheu a área de Recursos Humanos para desenvolver-se profissionalmente?

SILVANA: Escolhi a área de Relações Humanas porque sou apaixonada por pessoas.

Lembro que quando ingressei no mercado de trabalho, não sabia ainda qual carreira profissional deveria seguir, e nem em qual área.

Daí algo aconteceu!

Ao iniciar em meu primeiro emprego em uma multinacional, ao entrar na sala de descanso dos funcionários, me deparei com um quadro de avisos, onde havia uma frase que me chamou atenção quase que imediatamente.

GENTE CUIDANDO DE GENTE!

Daí caiu aquele Download e foi amor à primeira vista!

 

ADERJ: Qual das especialidades em RH você se dedica dentro da Casa Coqueiro?

SILVANA: Hoje na Casa Coqueiro sou um RH generalista, onde cuido de tudo um pouco, mais tento me dedicar mais as questões relativas a novidades para a área de Relações Humanas, tanto para a empresa como para o setor como um todo.

Além da constante mediação de conflitos que é algo me identifico bastante!

 

ADERJ: Como está sendo sua carreira durante o ano de 2020?

SILVANA: Minha carreira está em desenvolvimento, onde estou trabalhando ações para aprimorar meu líder interior, organizando rotinas, ampliação de Networking, potencializando os meus pontos fortes e desenvolvendo também novas habilidades. Além de ter a grande honra de fazer parte do Comitê de RH da ADERJ, onde estou grata e feliz em pertencer.

 

ADERJ: Quais os principais desafios sua equipe de RH teve durante a pandemia de COVID-19?

SILVANA: Durante a Pandemia da COVID-19, o maior desafio da equipe de RH foi manter o equilíbrio da equipe como um todo, tanto do RH como dos colaboradores e de toda gestão da empresa. Como as notícias nas mídias, com relatos dos percentuais do contágio não apresentavam melhoras, alguns colaboradores ficaram com medo de trabalhar, o que era absolutamente normal. O pior período mesmo foi o final de abril de 2020 a segunda semana de maio, mas graças a Deus não tivemos casos graves, e através de apoio, diversas ações da empresa, assim como do Comitê, conseguimos reverter esse medo para o sentimento de que tudo vai passar.

Agradeço à todos da ADERJ e ao COMITÊ DE RH por todo o apoio que temos tido constantemente. Muito Obrigada. Um grande abraço a todos.

E o melhor está por vir!