fbpx
Text

Notícias

ADERJ Valoriza – Entrevista com Nildemar dos Santos – 4 Elos Distribuidora

25 jun 2020 - Notícias

O site da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro- prossegue com a sua séria de breves entrevistas de empresários do nosso segmento, sobre as práticas adotadas em suas empresas para enfrentar o Covid-19, que ceifa vidas e também postos de trabalho. As entrevistas estão sendo produzidas pelo Núcleo de Comunicação da ADERJ. Desta vez ouvimos o Diretor Presidente da 4 Elos Distribuidora, Nildemar dos Santos

O objetivo é de certa forma a exposição de medidas e de experiências neste momento difícil que o mundo atravessa.

 

ADERJ: Devido ao período de pandemia que estamos enfrentando, a saúde e a economia são dois fatores altamente afetados. Quais cuidados sua empresa está tomando para tentar diminuir os efeitos causados por essa crise?

NILDEMAR DOS SANTOS: Hoje a 4 Elos atua na distribuição de produtos para o canal fármaco e alimentar e assumindo nosso compromisso para evitar o desabastecimento do varejo, tomamos diversas medidas para que possamos continuar operando sem prejuízos aos nossos funcionários e a sociedade.

Todos os setores administrativos estão trabalhando em regime de home office desde o início da pandemia. Nos setores que dependem de trabalho presencial, houve distribuição de álcool em gel, mascaras, realizamos DDS abordando as cautelas necessárias para evitar o contagio, cancelamos todas as viagens dos executivos da empresa, e uma medida em particular que vem ajudando muito para que praticamente não termos tido afastamentos em virtude da doença: mudamos a forma de transporte dos trabalhadores que utilizavam transporte coletivo, para caronas solidarias e transporte por carros fretados.

Nosso departamento de recursos humanos tem feito um acompanhamento diário dos afastamentos, e até o momento tivemos poucos afastamentos por suspeita de COVID-19, e nenhum caso grave.

Todo o nosso time está alinhado com nosso papel fundamental na cadeia de abastecimento, bem como na geração de empregos e manutenção da economia local, e todos os dias superamos as dificuldades com afinco para continuarmos fortes quando essa pandemia passar.

No âmbito do nosso papel social enquanto empresa consciente, temos participado de diversas ações, inclusive de doações em parceria com a ADERJ, pois sabemos o momento delicado que diversas famílias estão vivendo com o fechamento do comercio e diminuição da população passante nas ruas.

 

ADERJ: Quais medidas o senhor está tomando para auxiliar os trabalhadores que estão no grupo de risco?

NILDEMAR DOS SANTOS:
Todos os trabalhadores que estão nos grupos de risco foram afastados ou estão em home office desde o inicio da pandemia. Prezar pela segurança dos nossos funcionários e sempre uma grande preocupação, e temos tido bons resultados com essas medidas.

 

ADERJ- O que o senhor espera do governo Federal?

NILDEMAR DOS SANTOS: Esperamos que continue tomando as medidas necessárias para que o setor seja impactado o mínimo possível pela crise, visto a sua importância na economia do país.

ADERJ: Alguma mensagem para o setor Atacadista/Distribuidor?

NILDEMAR DOS SANTOS: Hoje estamos vivendo um momento ímpar no mercado, e podemos enxergar com lupa, mais do que nunca, a forca e importância do nosso setor na cadeia de abastecimento do país. Sabemos de todas as dificuldades que enfrentamos para levar o nosso melhor serviço ao varejo, mesmo num momento tão delicado.

Que todos tenhamos ciência da importância da nossa missão, a coragem para enfrentar os dias difíceis e a certeza que isso vai passar, muito em breve.