Text

Notícias

ADERJ presente no evento Sankhya Live: Palestra com William Waack sobre os 100 primeiros dias do novo governo federal

11 abr 2019 - Notícias

A Sankhya Gestão de Negócios, uma das maiores empresas provedoras de Sistemas Integrados de Gestão Corporativa (ERP) do Brasil, promoveu na manhã dessa quarta-feira (10) um evento online com a participação do jornalista William Waack que teve como objetivo abordar temas como gestão, tecnologia, liderança e cenários do mercado nacional.

William ao longo de toda sua palestra pontuou sobre aspectos negativos e positivos dos 100 primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro, além de comentar sobre a postura de eleitores que acreditam no potencial do novo presidente do Brasil.

O encontro aconteceu em São Paulo e foi mediado pelo presidente da Sankhya, Felipe Calixto, no Rio de Janeiro o diretor executivo, Sandro Gatto, transmitiu diretamente para todos que estavam presentes no encontro incluindo a ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro.

A principal questão levantada durante toda a palestra foi a seguinte: Qual é a governabilidade de Jair Bolsonaro? Respondendo seu próprio questionamento, William destacou que o governo do atual presidente é definida pela capacidade (ou não) de atacar o problema mais urgente que atormenta o Brasil, os gastos públicos, além da capacidade de manobrar politicamente a crise fiscal.

Segundo o jornalista, o eleitor que votou em Bolsonaro tem baixa tolerância, enorme expectativa e avassaladora impaciência, além de não confiar na velha política. Waack cita ainda a Operação Lava Jato, dizendo que esse sistema destruiu a antiga política de fora para dentro com o controle do principal herói anticorrupção, o atual ministro da justiça Sergio Moro, um dos principais nomes do governo Bolsonaro.

Falando ainda sobre os ministérios, Waack afirmou que o atual ministro da economia, Paulo Guedes, é o herói das classes empreendedoras no sentido de destravar o país, melhorando a gestão e a economia.

O tamanho do impacto causado pelo resultado das eleições de 2018 demonstram o quanto a política pode mudar e o grau de engajamento da vontade do povo em fazer política.

A principal intenção da palestra foi discorrer sobre o fato de que tudo o que acontece no Brasil reflete na gestão de negócios. Uma gestão que entende bem o cenário político que está inserida, consegue tomar decisões muito mais estratégicas.