fbpx
Text

Notícias

ADERJ JOVEM realiza no primeiro semestre palestra com um tema muito desafiador nas empresas: “Sucessão Familiar”

27 ago 2018 - Notícias

Fundada em 2011, a ADERJ/JOVEM, com a atual gestão de Pedro Botelho, já alcançou algumas conquistas, mas existem muitos desafios a serem vencidos no curso dos três anos de mandato. Para Pedro Botelho um destes desafios é não só ampliar o quadro de jovens participantes, como fazer com que esses jovens participem.

O jovem Pedro fez questão de destacar o apoio que tem recebido do presidente da ADERJ- Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro- José Bastos Couto, que tem colocado esse segmento da entidade como uma das prioridades no sentido de que não haja descontinuidade de liderança.

O presidente citou como exemplo disto ex-presidentes da ADERJ/JOVEM que hoje fazem parte da diretoria da ADERJ. Acrescentou que preparar novas lideranças para o futuro é o que move a sua gestão.

-Assumimos a presidência da ADERJ JOVEM simultaneamente com o sr. José Bastos Couto, para o triênio 2018/2020, para um período de três anos. É um grande desafio, mas o fator motivacional, nos faz focar nesta missão, sem o comprometimento de nossa responsabilidade empresarial- disse.


Foram muitas as ações da ADERJ/JOVEM neste primeiro semestre deste ano como a palestra com o tema “Sucessão Familiar” que aconteceu no auditório do Mercado São Sebastião, ne Penha, proferida pelo professor Dalton Sardemberg, doutor em Governança Corporativa, pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido e professor da Fundação Dom Cabral, parceira da ADERJ.

Outros assuntos também fizeram parte da agenda deste primeiro semestre do ano, como visitas técnicas, apresentação de empresas parceiras que promoveram inovações tecnológicas nas áreas de Logística e outras, já que a missão do grupo é o crescimento, desenvolvimento e despertar novas liderança dos futuros sucessores do segmento atacadista distribuidor do Estado.

– É nossa meta promover a união associativa e a colaboração entre seus integrantes, dentro do espírito da franca lealdade e solidariedade sem interferir na livre concorrência existente entre os membros que atua no mesmo setor.

A ADERJ JOVEM tem sido fundamental na promoção de maior eficiência, união e crescimento do setor, permitindo sem margem de erro a afirmação de que a sucessão das nossas lideranças, quer como entidade quer como segmento empresarial, está assegura.

– É necessário sempre oxigenar nossas ideias, abrindo janelas que nos proporcione novos horizontes. A formação de liderança não só empresarial mais associativa aqui é fundamental. Em um ambiente como o nosso o crescimento individualizado e coletivo é inevitável, assim como é inevitável e necessário continuar defendendo o setor atacadista/distribuidor do Estado do Rio de Janeiro, uma peça fundamental na engrenagem da economia fluminense de nosso Estado- concluiu Pedro Botelho.