Text

Notícias

ABAD está otimista com ações de mercado do governo e prevê dias melhores para o setor

07 mar 2019 - Notícias

“Estamos confiantes nas ações do governo para resolver os problemas do país até aqui e temos atuado forte, por meio da UNECS [União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, da qual a ABAD faz parte], para ajudar a encontrar as melhores soluções. Esse clima de confiança tem reflexo positivo nas empresas, que retomam os investimentos; e na sociedade, que retoma o consumo”, afirmou Emerson Destro, presidente da ABAD. Ao lado da diretoria da entidade, Destro recebeu para um almoço na segunda-feira (25), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, grandes executivos da indústria.

Mesmo sendo necessário esperar a consolidação do primeiro trimestre, o presidente da ABAD acredita em boas perspectivas para o setor atacadista e distribuidor em 2019. “O setor deve encerrar o ano com crescimento de 3% no faturamento”, avaliou.

Na abertura do encontro, que tem acontecido periodicamente com o objetivo de apresentar a entidade e fortalecer os laços com a indústria, além de possibilitar a troca de ideias, o superintendente executivo, Oscar Attisano apresentou os números do setor, as principais ações da ABAD, além dos pleitos junto ao executivo e legislativo. Em seguida, foi exibido um vídeo institucional da entidade.

O presidente da ABAD lembrou a todos que a entidade é uma organização sem fins lucrativos, mantida pelos associados por meio de livre adesão. “Esse é um esclarecimento importante, pois tudo o que fazemos aqui é em prol do setor, por isso é tão importante cultivar essa parceria”, disse.

Estiveram presentes pela indústria: Roberto Funari, presidente da Alpargatas, Carla Schmitzberger, vice-presidente Global da Alpargatas, Ricardo Vianna, diretor Comercial da Alpargatas, Thiago Maia, sales Executive Director da Coty Brasil, Antonio Puppi, director Indirect Channel Sales da Coty Brasil, José Aidar Neto, superintendente da Cia Muller, Rodrigo Maia Carvalho, diretor Comercial da Cia Muller, Luiz Neira, vice-presidente da Colgate, Antônio Werneck, presidente da Flora, Sergio Caldas,  diretor de Negócios da Flora, Denis Correia, diretor da DM Card, Juan Agudo, diretor da DM Card, João Campos, presidente   da Pepsico e Daniel Silveira, gerente de Negócios da Mercedes-Benz.

Fonte: ABAD