fbpx
Text

Notícias

ABAD debate reforma tributária no lançamento do Anuário

27 ago 2020 - Notícias

ABAD realiza nesta segunda-feira (31), às 18h, o lançamento do ANUÁRIO ABAD 2020 – PANORAMA DO SETOR, publicação que traz anualmente um conjunto de informações atualizadas e relevantes sobre o mercado de distribuição e a cadeia de abastecimento nacionalPara marcar o encontro virtualhaverá o debate “Reforma Tributária no Brasil e os impactos no setor produtivo”. O evento contará com a participação do presidente da ABAD, Emerson Destro e do publisher do Anuário, Gilberto Figueira. Para falar sobre a reforma tributária, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (relator da Reforma Tributária na Câmara) e Efraim Filho (presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços), Vanessa Rahal Canado, assessora especial do Ministério da Economia e o economista Luiz Carlos Hauly. A mediação será feita pelo advogado e assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni.

Mesmo com o adiamento da Convenção de agosto para abril de 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus, a ABAD e a Public decidiram manter o cronograma da publicação, dada sua importância como fonte de informação e consulta sobre o setor.

“Vamos reunir virtualmente as diretorias da ABAD e de suas Filiadas Estaduais, empresários do setor, parceiros, representantes da indústria e anunciantes para lançar esse que é um dos importantes materiais consolidados de consulta do setor. Aproveitando o momento, vamos ouvir os algumas dos personagens do legislativo e do executivo envolvidos na reforma tributária”, afirma o superintendente da ABAD, Oscar Attisano.

A reforma tributária é um tema de suma importância para a sociedade e para o setor atacadista e distribuidor. Em parceria com a Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, a ABAD participa de um estudo, que deve estar pronto em breve, que fará o levantamento dos impactos das medidas propostas na reforma no setor de comércio, em especial no atacado distribuidor.

Para participar do evento, acesse o CANAL DA ABAD no Youtube. E para ver as últimas edições do Anuário, ACESSE.

FONTE: ABAD