Text

O ÚLTIMO ADEUS

O Adeus a José Bastos Couto fundador e presidente da ADERJ

Corpo foi velado ontem (24/02) e será cremado em Niterói.

O presidente da ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro -, José Bastos Couto, que morreu no último sábado (23/02) será cremado em uma cerimônia reservada no cemitério Parque da Colina, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde no domingo (24/02) foi velado.

José Basto Couto que foi um dos fundadores da ADERJ, tinha 76 anos e lutava contra um câncer. Nasceu em Portugal, mas migrou para o Brasil aos 16 anos se estabelecendo na cidade do Rio de Janeiro onde criou a Tejo Distribuidora de Alimentos Ltda., e se despediu da vida em plena atividade, administrando a empresa até muito recentemente.

Seu Couto, como gostava de ser chamado, foi velado das 09 às 16h do domingo na Capela Nobre do Cemitério Parque da Colina. Sobre a urna estavam a bandeira da ADERJ, uma faixa simbolizando Portugal – seu país de origem – e uma bandeira do time do Botafogo uma de suas grandes paixões.

No curso do velório foram prestadas várias homenagem a José Bastos Couto, entre elas a do corpo de funcionários da ADERJ. Dezenas de coroa de flores, como a enviada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD-  estavam perfiladas no entorno da capela.

Ás 16h o pastor Jorge, amigo de José Bastos Couto, ministrou um culto ecumênico falando da importância da vida e da nobreza da morte, enaltecendo as muitas qualidades do presidente da ADERJ, e lembrando este era um homem de fé, e de todas as qualidades necessárias a um cristão e assim seria recebido com festa por Deus. O culto terminou com cânticos religiosos.

Estavam presentes todos os membros da diretoria da ADERJ bem como funcionários. O presidente em exercício da ADERJ, Joilson Barcelos disse que José Bastos Coutos é um daqueles homens insubstituíveis e emocionado disse – “ele parte deixando muito dele e levando um pouco de cada um de nós” -.

José Bastos Coutos deixa a mulher Neuza Mozer e os filhos Gabriel, José, André e as enteadas Ana Carolina e Carla, além de uma grande obra inerente aos homens com capacidade de liderança.