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Setor de Alimentos e Bebidas inicia processo de retomada de crescimento, aponta a KPMG

A pandemia do novo coronavírus impôs inúmeras transformações na vida das pessoas e uma delas, sem dúvida, está relacionada ao comportamento de consumidor. Ao analisar 40 setores da economia brasileira após um ano de pandemia, a KPMG chegou à conclusão de que o setor de alimentos e bebidas está no processo de retomada de crescimento, em que as indústrias e empresas que atravessam o atual momento ganham fôlego com o comportamento do consumidor favoravelmente alterado durante a crise.

A pandemia do novo coronavírus impôs inúmeras transformações na vida das pessoas e uma delas, sem dúvida, está relacionada ao comportamento de consumidor. Ao analisar 40 setores da economia brasileira após um ano de pandemia, a KPMG chegou à conclusão de que o setor de alimentos e bebidas está no processo de retomada de crescimento, em que as indústrias e empresas que atravessam o atual momento ganham fôlego com o comportamento do consumidor favoravelmente alterado durante a crise.

Entre os principais desafios para os segmentos apontados pelo estudo estão as medidas de restrição de circulação ainda vigentes foram as que transformaram mais profundamente os hábitos dos consumidores, que seguem preocupados com a segurança e utilizam os canais digitais mais intensamente. Com o crescimento online, impulsionados por conteúdo de qualidade e influenciadores, tornou-se fundamental reavaliar os meios tradicionais e consolidar novos modelos de omnichannel (estratégia de conteúdo entre canais que pode melhorar a experiência do usuário).

“Neste contexto, a pesquisa apontou um cenário em que não só há mais foco no consumo de produtos essenciais, especialmente durante a quarentena, mas também na compra de produtos que tragam bem estar no lar, que passou a ser o novo centro de convivência”, analisa o sócio líder do setor de Alimentos e Bebidas da KPMG no Brasil, Mauricio Godinho.

O relatório aponta ainda tendências para o setor como a real preocupação com reputação, marca e sustentabilidade, além de iniciativas que estimulem conceitos como ESG (Governança ambiental, social e corporativa), o consumo consciente e a economia circular.

Fonte: New Trade – O Portal do Comércio

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