A ADERJ – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro parabeniza a Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que está está instalando grandes esculturas em 10 pontos da cidade. A iniciativa faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, que busca criar soluções para a retomada econômica do Estado, superando os problemas que foram agravados pela pandemia.
“Nossa proposta é abrir um espaço de discussões e ações concretas que visem ao desenvolvimento, à qualidade de vida e ao bem-estar da população e das empresas”, afirma Heber Moura, diretor de Comunicação da Fecomércio RJ, do Sesc RJ e do Senac RJ.
Concebidas por 10 artistas locais, as esculturas foram feitas em fibra de vidro, com 2 metros de altura e o formato de duas mãos. Para simbolizar as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus, as mãos ficarão afastadas até o dia 26. Depois disso, serão unidas, marcando a esperança por dias melhores neste ano.
A campanha Rio de Mãos Dadas vai promover uma série de ações ao longo de 2021, com a participação dos setores público e privado. Segundo o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, “queremos reacender a esperança de que dias melhores estão a caminho, reafirmando nossa crença na retomada da economia do Rio de Janeiro e o compromisso de se juntar à população, às autoridades e aos empresários na construção de um futuro melhor”.
As grandes esculturas ficarão expostas até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador.
As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.
Fonte: Diário do Porto