Text

Notícias

4º Fórum de Líderes promovido pela ADERJ reúne mais de 150 empresários superando todas as expectativas

11 out 2018 - Notícias

O 4º Fórum de Líderes do setor Atacadistas/Distribuidor do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela ADERJ- Associação dos Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro- realizado na manhã de quinta-feira (10/10) no Promenade Link Stay, na Barra da Tijuca, no Rio, alcançou seus objetivos, superando as expectativas a exemplo das três edições anteriores.

A palestra de Paulo de Tarso Resende, da Fundação Dom Cabral, sobre “Diagnóstico Logístico do Brasil e seus Reflexos na Eficiência das operações de distribuição” retratou a grave crise neste segmento, fruto de falta de investimento em infraestrutura na malha rodoviária, com a conclusão de que teremos que conviver com este problema por mais um longo período.

O segundo e último palestrante, o economista Ricardo Amorim, um dos mais renomados palestrantes do país, falou sobre “Tecnologia- Construindo empresas melhores e mais rentáveis”. Amorim praticamente disse que o ontem já é antigamente e didaticamente previu evoluções tecnológicas surpreendentes em prazo curto, quase que na velocidade do som, acrescentando que o setor tem que estar atento a essa verdadeira revolução.

O 4ª Fórum de Líderes, foi aberto pelo presidente da ADERJ, José Bastos Couto, que saudou um auditório de mais de 150 empresários, justificando a importância do evento. Mas uma vez ele terminou seu discurso pedindo uma corrente pela plena recuperação da Superintendente da entidade, Ana Cristina Cerqueira, que está se recuperando de uma cirurgia recente. O evento teve como mestre de cerimônia Clóvis Monteiro e foi patrocinado pela Máxima Sistemas e Serasa Experian, com o apoio da Fundação Dom Cabral, nossa tradicional parceira;

Além de toda diretoria da ADERJ estavam presentes o CEO da Fundação Dom Cabral/Sisen, Jaci Tadeu; o presidente da ACREGRI, Valdir de Lemos; a diretoria de Novos Projetos da CODIN, Mônica Romero juntamente com Alessandra Carvalho; o diretor do Sindicarga, Wilson de Sá; a coordenadora de Unidade de Negócios da Fundação Dom Cabral/Sisen, Janaina Tesch; Aguinaldo Balon, presidente do Ceasa; o coronel João Busivello, da PM-RJ e Lelio Beija diretor Financeiro da Brastece.