fbpx
Text

ADERJ Jovem – Palavra do Presidente

Marcello Marinho
Presidente – Triênio 2022 à 2024

Um dos primeiros e principais objetivos da ADERJ Jovem é contribuir, com a troca de experiências, para o aperfeiçoamento daqueles que hoje já dedicam seu tempo e trabalho às empresas associadas e, em breve estarão à frente delas. Ao longo do tempo, temos constatado que a participação deles tem resultado em ganhos tanto para os participantes como também para as empresas.

Além da troca de experiências diretas na administração e na melhoria das empresas, a ADERJ Jovem visa a reforçar o sentimento associativo, de comunhão e de colaboração entre cada um dos associados que marca nossa entidade desde a sua criação. E também o respeito à independência de cada um de nossos membros em suas atividades empresariais, como defensores que somos da livre concorrência dentro de princípios éticos.

A participação na ADERJ Jovem tem como escopo ainda consolidar a formação de novas lideranças para nosso setor, que tem papel fundamental para a economia e para a população do Estado do Rio de Janeiro. Fazemos parte de um setor que sempre marcou sua atuação pela inovação e pela capacidade empreendedora, e a troca de experiências que o segmento voltado para os que estão na linha sucessória das empresas proporciona reforça cada vez mais essas características, que marcaram e marcam o trabalho dos atacadistas e distribuidores.

O incentivo à troca de experiências e a colaboração entre membros, marcante no associativismo e um dos motivos da existência da nossa ADERJ, além da cooperação com outros segmentos da economia e com as autoridades em busca da melhoria da nossa capacidade empresarial e do atendimento a nossos clientes e à população, destino final de nosso trabalho, são as metas que almejamos. E a participação na ADERJ Jovem é uma oportunidade para que aqueles que estão sendo preparados para serem os gestores das empresas tenham contato também com o conhecimento acumulado ao longo dos anos de sucesso no atingimento desses objetivos.

O trabalho é feito com a consciência da importância do associativismo e da troca de experiências e de que é fundamental não só formar líderes empresariais, mas consolidar esse pensamento e essa prática associativa. E que esse é o caminho não só para o crescimento individual, de cada empresa, mas sim para fortalecimento de todo o setor atacadista e distribuidor do Estado do Rio de Janeiro.