Text

Fundação

A ADERJ – Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro – fundada em 20 de maio de 1986, nasceu das mãos de empresários do setor que identificaram a necessidade de um empreendedorismo associativo para estabelecer uma maior união entre atacadistas e distribuidores, partindo da premissa de que a franca lealdade, a solidariedade e a troca de experiências, buscando um objetivo comum, eram necessários, sem em nenhum nível interferir na livre concorrência entre eles.

Três décadas depois temos a clara certeza de que alcançamos esse objetivo e que partimos para outros desafios, com novas ferramentas na busca do fortalecimento dessas atividades.

A fundação da ADERJ mudou o perfil da relação do nosso setor com o mercado, e ao longo destas três décadas inúmeros exemplos ilustram essa afirmação. A união em torno da ADERJ, contribuiu de forma significativa para que o setor atravessasse vários Planos Econômicos de governos diversos, a começar pelo Cruzado, seguido de outros.

A capacidade de negociação dos nossos líderes é reconhecida a respeitada pelo mercado e hoje, ganhando musculatura no curso destes pouco mais de 30 anos, temos uma agenda permanente, atentos as diversas demandas, desde de assuntos prementes como tributários, fiscais, até o associativismo e responsabilidade social.